Kraan - Andy Nogger
Andy Nogger é a segunda, e mais conhecida peça, das três obras primas do Kraan, somando-se a Wintrup de 72 e Let it Out de 75.A banda alemã de jazzrock em clima de free jazz apresenta sua estrutura sonora inovadora e melodias muito bem construídas.Cada faixa possui sua atmosfera diferenciada. Um momento em especial é a faixa "Home", que inicia com um dedilhado na Fender de Peter Wolbrandt, acompanhada de da bateria fora do compasso de Jan Fride com sons malucos isolados, inspirados na onda Krautrock da época.Muitos até incluem a banda nessa vertente progressiva, mas convenhamos que ela possui uma cota de sax e fragilidade sonora que não se cabe.
Voltando as músicas do álbum, tenho apresso pelas primeiras faixas "Stars" e "Andy Nogger", faixas bem rítmicas com letras simples e um toque de oriental music, outra virtude dessa banda, que em momentos sintetiza e apresenta ritmos de diferentes culturas étnicas.
Outra faixa que merece atenção é "Son Of The Sun", que representa bem o que vamos ouvir no próximo álbum da banda, muito sax e ritmo pulsante.
Um obra demasiada inspirada com ótima qualidade de gravação,que surpreende e cativa qualquer um que possui um pouco de bom senso musical.
Check the comments
Confira nos comentários
1 comentários:
http://tiny.cc/WXfzR
Postar um comentário